segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Umbanda Minha!!!


A vinte nove(29) anos atras aos meus 14 anos de idade resolvi buscar meu caminho na Lei de Umbanda, foi assim que ao chegar no Terreiro de Umbanda chefiado pelo Cacique Tupinamba das Matas foi me apresentado a Umbanda, religião essa que ao longo do tempo vim conhecendo os ensinamentos passados por esse grande Cacique, onde os princípios é o Amor e caridade.
Sabemos que no ano de 1908 a Umbanda foi criada por o Caboclo Sete Encruzilhadas sendo seu médium Zélio Fernandino de Moraes,foi fundada assim a primeira Terreira de Umbanda, onde regras foram ditadas por esse Caboclo, mas o principal objetivo era a possibilidade desses guias de Luz por intermédio de seus médiuns pudessem vir prestar a caridade para cumprir seu papel diante ao grande Pai,aos poucos foram se manifestando outras forças espirituais,formando assim as sete(7) Linhas de Umbanda. Quando falo de Exu na Umbanda falo de uma entidade de Luz que tem como missão nos auxiliar na vida terrena, não falo de Exu como chefe de Terreiro de Umbanda, pois isso seria impossível já que o papel de Exu é o de mensageiro de todos Orixás, sabemos também que as sete(7) Linhas de Umbanda são chefiadas pelos Orixás.
A Umbanda fundada pelo Caboclo das Sete(7) Encruzilhadas foi o inicio de uma nova era espiritual, a partir dai muitos outros Caboclos com a mesma Luz chegavam e iniciavam seus próprios rituais de Umbanda, ditando suas próprias regras nunca esquecendo o principal objetivo que é doar o Amor e prestar a Caridade.
A mesma mão que colhe a erva para dar ao Caboclo e Preto Velho é a mesma que alimenta o Exu, pois as duas usam a força da vida para colher a energia e entregar aos espíritos de Luz. A vinte e dois(22) anos dirijo um Terreiro de Umbanda onde a mentora espiritual não sou eu sim a Cabocla Jurema das Matas que tanto respeito tenho, pelo conhecimento que ao longo de sua vida terrena adquiriu.
Criei esse espaço para falarmos sobre esse universo espiritual que é a Umbanda todos os comentários serão de grande valia e respeitarei a todas opiniões, só peço aos meus irmãos na fé que ao comentarem se identifiquem para que possamos deixar clara as nossas opiniões. Amo a Umbanda e sou verdadeiramente Umbandista carrego junto ao meu ser a dadiva de sentir essa força de tanta Luz.
Saravá a todos!!!